Anchors Away! Aperfeiçoando o passo âncora do West Coast Swing

A âncora.

A âncora é uma das partes mais importantes do west coast swing. Não só cada movimento termina no passo âncora, mas a âncora também é responsável por boa parte do visual do WCS. Elasticidade, suavidade, o ritmo relaxado da dança: tudo isso está profundamente conectado com a âncora. Comece a praticar agora e descubra como aperfeiçoar o passo âncora no wcs pode te ajudar significativamente.

ancora

Melhorando sua âncora

Para um iniciante, existem dois elementos chaves para a âncora do wcs.

Primeiro: A âncora não se move. Daí o nome, “âncora.”

Segundo: A âncora se estende para longe de seu parceiro.

“Anchors away!” (termo em inglês para: Âncora que acaba de começar a colocar peso sobre a corda ou corrente pela qual ela está sendo levantada.)é uma boa frase para se manter em mente. A próxima dica vai te ajudar a praticar esses elementos.

A dica:

Sem um parceiro, se coloque em uma posição antes de ancorar. Para leaders (conduz), seu peso está no seu pé esquerdo; Followers(conduzido), seu peso está na direita. Esse pé não vai se mover durante o exercício. Nós vamos chamar esse pé de “não-âncora” por enquanto.

Pegue seu pé livre (leader direito, follower esquerdo) e o coloque em terceira posição (o calcanhar do pé da frente é alinhado com o peito do pé traseiro.), mas ainda não transfira o peso. Se deixar o seu pé pairar ligeiramente ao solo te ajudar, faça isso. Neste ponto, você está tentando sentir onde o pé está sem cair. Vamos chamar este pé de pé de âncora, porque sua âncora vai começar e terminar com o seu peso sobre este pé. Sem mover o seu pé não-âncora, faça um passo triplo (pé de âncora, pé não-âncora, pé de âncora). Mesmo que você esteja transferindo seu peso, concentre-se em manter o pé de âncora na terceira posição. Repita este processo até que você possa confortavelmente executar um passo triplo na posição correta do pé.

Dominar seu passo de âncora está ao seu alcance! Aguente firme!

Fonte: https://www.westcoastswingonline.com/mastering-the-anchor-step-in-west-coast-swing/
Traduzido por: Marcel Cortinovis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *