A maneira mais fácil de ‘fazer a noite de alguém’ no salão.

ESCRITO POR : LAURA RIVA – LINK ORIGINAL : CLIQUE AQUI

E se eu te dissesse que você tem o poder de fazer a noite de alguém maravilhosa em  praticamente todo evento de dança que você vai?

Bem, esse sou eu te dizendo: Sim, você pode. Em cada evento, baile ou prática que você vá, você tem o poder de fazer a noite de alguém maravilhosa. Você tem o poder de tornar a experiência de alguém incrível. Você tem o poder de ajudar alguém a transformar uma noite morta em uma noite animada.

Melhor de tudo: É simples de fazer. Você só precisa de 3 coisas:

  • Sua generosidade,
  • Sua vontade de pôr seu Ego de lado,
  • Uma dança altruísta.
Sua generosidade é a sua abertura para o novo.

É sua abertura de aceitar o convite daquela pessoa que você nunca encontrou antes, ou seu desejo de “colocar embaixo da asa” aquele iniciante que fica no canto. É sua abertura de aceitar experiências e energias positivas de dançarinos ao seu redor.

Sua vontade de deixar de lado o ego é deixar de lado seu orgulho.

É quando você não culpa seu par por um movimento que deu errado. É quando você não se sente menosprezado por seu parceiro ser mais iniciante que você. É quando você não vira os olhos para seus erros ou falhas de conexão.

Uma dança altruísta é quando você não faz a dança ser sobre você.

Ao invés é quando você faz sua dança para elevar seu parceiro. É quando você coloca de lado suas próprias inseguranças para fazer com que seu parceiro sinta que possa conquistar o mundo.
Você será capaz de mudar a noite das pessoas ques estão esperando para essa noite ser mudada.

O dançarino que todos amam, não está esperando que noite dele seja realizada por você; a noite dele vai ser realizada por alguém do grupo de parceiros dele  – talvez seja você ou não.

O iniciante, sentado acuado e com medo, está esperando para que a noite deles seja realizada. Eles sabem que têm poucas habilidades para oferecer – além de um desejo de não te decepcionar. Eles estão esperando por alguém como você para realizar a noite deles.

O dançarino que está se achando não está esperando  você para realizar a noite dele. Eles estão esperando que a noite dele seja realizada por patamares específicos que ele não espera que você cumpra.

A pessoa que é tímida ou não conhece ninguém está esperando para que sua noite seja realizada. Eles estão esperando por alguém que os de uma chance de dançar, e estão torcendo muito para que essa pessoa esteja OK com sua dança.

O participante que procura pegar aquela dançarina bonita não está esperando que a noite dele seja feita pela sua dança; a noite deles será feita através de uma conexão romântica de sucesso.

A pessoa que raramente é convidada a dançar está esperando que a noite dela seja feita. Talvez ela não se encaixem na “imagem” de uma dançarina, ou talvez não pareça ótima quando dança. Talvez exista algo intangível que afaste os parceiros dela. Ela está esperando por alguém como você para fazer a sua noite (desde que você não se machuque por algo que esta pessoa faça durante uma dança).

Você pode fazer uma noite através de palavras e ações.

Você pode fazer a noite de alguém através de elogios. Um dançarino pode fazer a noite de outro dançarino apenas através de elogios. Você pode fazer a noite de um dançarino mais avançado, apenas dizendo o quão prazeroso a dança foi. Você pode fazer a noite de um iniciante passando confiança para ele através de um elogio honesto.

Tem um profissional que eu conheço que diz literalmente a todas as seguidoras com quem dança que a dança foi ‘muito boa’ e agradece a elas. A quantidade de seguidoras que saem com sorrisos gigantes estampado no rosto por horas é incrível. Ele simplesmente fez com que todas elas se sentissem incrível – independente do nível – simplesmente porque ele diz isso de maneira genuína. #FazendoaNoitedeTodos #MakesEveryonesNight

Você também pode fazer a noite de um grande profissional, elogiando eles por algo específico – até não relacionado a dança. Eles também são pessoas, e eu nunca encontrei alguém que não se sinta bem com um elogio genuíno.

Você pode fazer a noite de alguém através de ações. Você pode fazer a noite de um iniciante fazendo com que ele dance em um nível que jamais achou que conseguiria.  Você pode dar a aquela pessoa tímida a dança de uma vida, dançando com ele uma segunda música, mostrando o quanto você gostou de dançar com ele. Você pode fazer o dia de alguém melhor dando a pessoa aquela dança conectada e gostosa que ela precisa.

Você pode fazer seus amigos felizes dando para ele a segurança e o conforto para aprimorar aquela habilidade que ele está se esforçando tanto para melhorar. Você pode dar a esse dançarino de outro estilo, mas que sabe como mexer, aquela dança incrível, musical e livre que faz com que ele se sinta como se pertencessem a esse estilo de dança.

Você pode fazer a noite de alguém toda vez que sai pra dançar. Basta querer.

 

FONTE: http://www.danceplace.com/grapevine/the-easiest-way-to-make-someones-night-at-a-social/
TRADUZIDO E ADAPTADO POR: Marcel Cortinovis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *