12 Traços de fantásticos professores de dança

ESCRITO POR : – LINK ORIGINAL : CLIQUE AQUI

“Além de meus pais, meus professores fizeram o máximo para moldar minha vida.” ~ George Lucas, cineasta.

 

O que seria de qualquer dançarino sem seus professores?

Claro, ele não seria um dançarino. Não em qualquer sentido formal, de qualquer maneira. Dançarinos são cativados, moldados, nutridos e liberados no mundo da dança por professores de dança. E os melhores dançarinos geralmente têm excelentes professores de dança para agradecer pelo sucesso.
Então, quais são as qualidades de um ótimo professor de dança?

Atenção: essa lista é de todos nós. Se você concorda, discorda ou deseja adicionar algo, deixe nos comentários e compartilhe para que as outras pessoas possam fazer o mesmo.

 

Um ótimo professor de dança…

fonte da imagem: http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/08/13/professor-de-danca-adota-aluna-que-queria-ter-um-pai/                                                 

1. Realmente ama dança.

Os melhores professores de dança inspiram e dançam como oxigênio. A dança não é a única coisa na vida do professor, mas é seguro dizer que ele se imerge na dança e é obrigado a compartilhar esse fascínio com os outros.

“Um bom professor é como uma vela – consome-se para iluminar o caminho para os outros.” – Mustafa Kemal Atatürk

 

2. Ama e honra ensinar.

Além da compulsão de compartilhar o que amam com os outros, os grandes professores de dança estão fascinados com a arte e o ato de ensinar. Eles reverenciam o ofício e seu papel como professor. Por causa disso, um grande professor continua trabalhando e aprendendo a desenvolver suas habilidades de ensino e se dedica a fornecer a mais alta qualidade de experiência para seus alunos.

“Ninguém deve ensinar quem não está apaixonado pelo ensino.” – Margaret E. Sangster

 

3. Já passou por isso.. E continuou.

Um ótimo professor de dança sabe e lembra como é ser um aluno. Ele desenvolveu e dominou as habilidades que está transmitindo para você e, no entanto, não para por aí. Ele não se contenta em descansar em seu conhecimento.

“Um homem deveria primeiro dirigir-se no caminho que deveria seguir. Só então ele deveria instruir os outros. ”- Buda

 

4. Te apóia.

Os grandes professores de dança são sensíveis às necessidades de cada aluno de dança, independentemente de sua habilidade ou talento inato, e trabalham para encontrar a melhor maneira de encorajar cada aluno. Um ótimo professor de dança acredita em você, encoraja você, aplaude seus sucessos e ajuda você a entender e corrigir seus erros.

“Toda criança merece um campeão – um adulto que nunca vai desistir deles, que entende o poder da conexão e insiste em que eles se tornem o melhor que podem ser.” – Rita Pierson

“Trate as pessoas como se elas fossem o que deveriam ser e você as ajuda a se tornar o que elas são capazes de se tornar.” – Goethe

 

5. Te motiva.

O apoio de um professor de dança envolve muitas vezes pegar mais pesado e depois aliviar. Um grande professor te desafia e te inspira. De um jeito ou de outro, ele encontrará uma maneira de levá-lo ao seu pleno potencial.

“Um mestre pode dizer o que ele espera de você. Um professor, no entanto, desperta suas próprias expectativas ”. – Patricia Neal

“O sonho começa com um professor que acredita em você, que puxa, empurra e leva você ao próximo patamar, às vezes cutucando você com uma vara afiada chamada ‘verdade’.” – Dan Rather

 

6. Te respeita.

Um ótimo professor não é apenas sensível às suas necessidades, mas aprecia sua individualidade e humanidade. Embora ele possa estar além de você no conhecimento da dança, ele demonstra profunda consideração por seus sentimentos, seus pensamentos, seu corpo e seu progresso. Ele espera que você progrida e faça o seu melhor, e resiste a desistir de você mesmo quando você não consegue atender a essas expectativas. Você também pode dizer que ama os alunos tanto quanto ama dançar e ensinar.

“Uma criança não pode ser ensinada por alguém que o despreza, e uma criança não pode se dar ao luxo de ser enganada.” – James Baldwin

 

7. Mostra empatia.

É possível aprender com professores negativos ou desencorajadores, mas um grande professor inspira porque se importa. Isso não significa que ele é um “empurrãozinho”. Isso significa que ele responde aos seus alunos com compreensão e, quando apropriado, compaixão. Ele alcança as pessoas onde elas estão, não onde ele quer que elas estejam.

“Um olhar para trás com apreço aos professores brilhantes, mas com gratidão para com aqueles que tocaram nossos sentimentos humanos. O currículo é uma matéria-prima tão necessária, mas o calor é o elemento vital para a planta em crescimento e para a alma da criança. ”- Carl Jung

 

8. Se adapta e é flexível.

Grandes professores estão prontos e dispostos a sair da trilha para nutrir sua linha de pensamento. Eles capacitam os alunos ensinando-os a pensar e, às vezes, direcionam o aprendizado. Um grande professor sabe quando perdeu seus alunos e sempre tenta novas maneiras de ajudá-los a se recuperar, descobrir e entender.

“Você não pode direcionar o vento, mas pode ajustar as velas.” ~ Anônimo

 

9. Cultiva e cuida da sua saúde.

Sua saúde física e mental é crucial para o seu sucesso como dançarino. Um fantástico professor de dança irá acompanhar as mais recentes e melhores informações sobre práticas de ensino seguras. Ele também vai manter a sala de aula um espaço seguro para tentar, fracassar e crescer.

“Eu nunca ensino meus alunos. Eu apenas tento fornecer as condições em que eles podem aprender. ”- Albert Einstein

 

10. Conduz um processo de descoberta.

Todos os professores de dança devem ter um método para sua loucura – geralmente aquele que nasce da experiência e do julgamento. Bons professores estudam e se esforçam para criar um currículo ou processo para orientar os alunos com padrões, metas e objetivos lógicos. Os melhores professores criam espaço nesse processo para perguntas, exploração e solução de problemas. Eles querem que você seja um dançarino pensante e auto-motivado.

“Mil professores, mil métodos”. – Provérbio chinês

“O melhor professor é aquele que sugere, em vez de dogmatizar, e inspira seu ouvinte com o desejo de ensinar a si mesmo.” – Edward Bulwer-Lytton

 

11. Fala para todos os alunos.

É um dom especial de professores de dança poder traduzir conceitos de movimento para uma linguagem que faça sentido para os alunos. Um ótimo professor de dança comunica conceitos repetidamente de várias maneiras até que todos entendam. Vale a pena tentar alcançar todos os estudantes porque ele acha que todo estudante de dança é digno de seu melhor.

“O professor médio explica a complexidade; o professor talentoso revela simplicidade. ”- Robert Brault

“A tarefa do excelente professor é estimular as pessoas ‘aparentemente comuns’ a um esforço incomum. O problema difícil não é identificar os vencedores: é tornar os vencedores fora das pessoas comuns. ”- K. Patricia Cross

 

12. Criam comunidade.

Os melhores professores de dança são como planetas com sua própria atmosfera. Os estudantes gravitando em torno de tais professores tornam-se parte de uma cultura única que procura trazer o melhor em todos respirando o mesmo ar. Um professor que cria essa comunidade ensina mais do que apenas dança. Ela instrui os alunos a viverem como pessoas melhores.

“Não ensinamos matemática, história, ciências ou gramática – ensinamos alunos.” – Desconhecido

“Eu gosto de um professor que lhe dê algo para levar para casa para pensar além da lição de casa.” – Lily Tomlin como Edith Ann

Fonte: http://www.danceadvantage.net/great-dance-teachers/
TRADUZIDO E ADAPTADO POR: Nany Sene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *